Uma família ficou refém de três bandidos na manhã deste domingo (20), na cidade de Taquarana, no Agreste de Alagoas. Os assaltantes invadiram a residência, localizada na Praça João Paulo II, no Centro da cidade, e após renderem as vítimas, fizeram um verdadeiro arrastão no local.
De acordo com o depoimento de José Ailton da Silva, 45 anos, os três homens chegaram ao local pedindo um copo de água. Quando uma das vítimas chegou à porta, foi rendida acabou pelos criminosos que invadiram a residência e anunciaram o assalto.
Dois assaltantes estavam armados com pistola e revólver. Eles amarraram as vítimas com fita adesiva, trancando-as em um dos quartos da casa. Enquanto isso, o trio recolheu vários objetos da residência.
Dentre os objetos levados estão relógios, aparelho de som e DVD. Mas a grande parte do roubo foi em dinheiro: R$ 26 mil em espécie, 06 cheques, que totalizavam R$ 10.600,00. Após o assalto, os bandidos fugiram sem deixar pistas.
De acordo com os levantamentos da polícia, eles estavam num veículo de cor verde (Corsa ou Ford kA). As vítimas conseguiram entrar em contato com a polícia e a guarnição do GPM de Taquarana foi até o local. Como a residência estava fechada e foi preciso que os policiais pulassem o muro e retiraram as vítimas que estavam trancados no quarto.
A polícia efetuou rondas, mas não localizou os autores do fato. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.