Depois de realizarem mais uma Assembléia Geral tendo como local o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira, 21, os Agentes de Saúde e Endemias,lotados na pasta de Saúde decidiram por uma paralisação de advertência por 24 horas em sinal de protesto contra o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) que não quer não quer pagar reajuste salarial e insalubridade para a categoria.
Segundo o diretor da entidade, Jader Albuquerque, os agentes de saúde e endemias reivindicam o cumprimento no pagamento de um salário base na ordem de 714 reais, de acordo com a Portaria do Governo Federal de outubro de 2010.Eles também reivindicam a equiparação salarial entre os agentes de saúde e de endemias.
Após a Assembléia Geral, agentes de saúde e endemias saíram pelas principais ruas de Arapiraca com destino ao Centro Administrativo, onde pretendem ser recebidos pelo prefeito Luciano Barbosa ou pela secretária de Saúde a assistente social Aurélia Fernandes, se possível ainda hoje. A categoria pretende paralisar por tempo indeterminado caso não seja aberto dialogo e um canal de negociação com o prefeito Luciano Barbosa