Um policial militar foi preso em flagrante por ter baleado duas pessoas, na tarde do sábado (20), na garagem do shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O policial deixou a cena do crime, mas foi preso em sua casa.

Dois homens são baleados dentro de shopping em São Paulo

A polícia chegou até o suspeito, após atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no shopping. No local, os policiais constataram que os dois homens baleados estavam sendo socorridos ao hospital do Campo Limpo.

Um deles, com suspeitas de ter a artéria femoral atingida, e outro com ferimento no joelho. Com o setor de segurança do shopping, os policiais viram as imagens da ocorrência e conseguiram identificar a placa do veículo da pessoa que atirou.

Após consultarem a placa do carro, os policiais foram até o endereço que constava como endereço do proprietário. O local era um prédio residencial, onde os policiais encontraram o suspeito na portaria. Ele assumiu a autoria do disparo e entregou a arma do crime.

Em depoimento, no 37º DP de Campo Limpo, ele disse que atirou porque possivelmente seria assaltado pela dupla que o seguiu até a garagem. No entanto, pelas imagens da fita, o delegado responsável não achou que a voz de assalto ficou clara.

Foi lavrado um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio simples. A corregedoria foi acionada e o suspeito foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital.

A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia, assim como as imagens do sistema de segurança. Até a elaboração do boletim de ocorrência a dupla ainda estava hospitalizada.