Enfim o CSA voltou a vencer no campeonato alagoano. O Azulão do Mutange superou todas as dificuldades que vem enfrentando na competição e bateu o Santa Rita no estádio Rei Pelé, pelo placar de 3 a 0, na reestréia do treinador Lino. O CSA abriu o placar com o zagueiro Igor ainda na primeira etapa, ampliou com Tico Mineiro de pênalti e fechou o placar com Rafael. No fim do jogo outro pênalti para o CSA, mas Tico Mineiro desperdiçou, mandando para fora.
O JOGO – 1º TEMPO
O CSA entrava em campo mais uma vez para tentar vencer e respirar na luta contra o rebaixamento. A novidade do time era a reestréia do treinador Lino. Já o Santa Rita estava cinco pontos à frente do CSA, mas não queria dar brecha para que o time azulino encostasse na tabela de pontuação.
No jogo o time do CSA se mostrava disposto a se recuperar na competição, mas esbarrava no “ferrolho” montado pela defesa do Santa Rita, que ainda apostava nas jogadas de contra-ataque.
O CSA quase abriu o marcador aos 15 minutos. Bola levantada na área, o zagueiro Fábio Lima testou forte, e a bola acertou o travessão do goleiro Elisandro, para loucura da torcida azulina.
GOOOOLLLL! A torcida já se mostrava impaciente com o empate sem gols, mas se o ataque não resolvia a defesa foi quem proporcionou alegria aos torcedores. Próximo do fim da primeira etapa, cobrança de escanteio e cabeçada de Igor, para o fundo do gol. CSA 1 x 0 Santa Rita.
O primeiro tempo acabou com vitória azulina por 1 a 0.
2º TEMPO
Na segunda etapa o CSA não relaxou e queria ampliar o placar e tornar o jogo menos complicado. E a situação do “azulão do Mutange” ficou um pouco mais fácil quando zagueiro Humberto derrubou o atacante Tico Mineiro.
GOOOOLLLL! Na cobrança Tico Mineiro deslocou o goleiro, marcando 2 a 0 e colocando o CSA em uma situação mais tranqüila no jogo. CSA 2 x 0 Santa Rita.
GOOOOLLLL! O time azulino não estava satisfeito e marcou o seu terceiro gol, e um golaço. O lateral Rafael recebeu a bola, aplicou um chapéu no marcador e de cabeça cobriu o goleiro Elisandro, uma pintura. CSA 3 x 0 Santa Rita.
Empurrado pela torcida o CSA não queria diminuir o ritmo, e atacava, mas sem conseguir levar muito perigo. No entanto, aos 43 minutos o CSA teve a chance ampliar ainda mais o placar. O zagueiro Fábio Lima entrou na área e se chocou com o goleiro Elisandro. O árbitro marcou pênalti, e o atleta azulino ficou no chão, precisando receber atendimento médico, preocupando a todos presentes.
Depois de todo no nervosismo passado, o avante Tico Mineiro se encarregou de bater o pênalti, mas chutou muito forte, para fora. Em seguida o árbitro Mário Sérgio Bancilon encerrou a partida. CSA 3 x 0 Santa Rita.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 15ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 3 x 0 Santa Rita
Árbitro: Mario Sérgio Bancilon
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Adeilton Hora
CSA: Anderson Paraíba, Igor, Duda e Fábio Lima; Josuel, Adriano Silva(Dinho), Levi, Dio e Rafael(Neilson); Fagner(Alysson) e Tico Mineiro.
Santa Rita: Elisandro, Damião, Glauber(Sabará), Rômulo e Edson Baiano(Laerson); Humberto, Jacobina, Cristiano e Cleiton; Dinda(Deysinho) e Cléber.
Cartões Amarelos: Fábio Lima, Duda e Fagner(CSA) – Edson Baiano Elisandro(Santa Rita)
Cartões Vermelhos: Humberto(Santa Rita)
Gols: Igor 26min 1ºT, Tico Mineiro 12min 2ºT(pen), Rafael 16min 2ºT(CSA)