O cavaleiro brasileiro Doda Miranda conquistou, no sábado, o título de hipismo do CGT (Global Champions Tour), em Doha --no Qatar.
No dorso do cavalo Ashleigh Drossel Dan, Doda Miranda foi o único cavaleiro a conseguir três percursos sem faltas. Superando obstáculos de 1,6m, o brasileiro fez o tempo de 42s53 na última etapa.
"Foi realmente uma vitória incrível e ganhar logo na abertura do GCT, me deixa muito feliz e animado para a temporada. O GP estava difícil e consegui fazer uma grande prova". disse Doda Miranda por meio de sua assessoria de imprensa.
No total, 47 conjuntos disputaram o GP de Doha e apenas 17 passaram sem faltas na primeira passagem. Na segunda volta, somente três cavaleiros repetiram o resultado sem falhas e foram para o desempate.
No percurso decisivo, os conjuntos alemão, formado por Meredith Michaels-Beerbaum e Shutterfl, e suíço, de Pius Schwizer e Carlina, cometeram uma falta cada um e Doda Miranda, novamente sem infrações, ficou com o título.
O GP de Doha distribuiu 475 mil prêmios. Criado há seis anos pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes, nove países e dez cidades. A penúltima etapa será disputada no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 4 de setembro.