O técnico Abel Braga é um dos principais nomes para assumir o comando do Fluminense no lugar de Muricy Ramalho e, nesta sexta-feira, afirmou que gostaria de treinar o clube das Laranjeiras. Porém, o treinador disse que, antes, precisa terminar seu contrato com o Al-Jazira para depois pensar em voltar ao Brasil.
"Gostaria de treinar o Fluminense, mas tenho de esperar o término do meu contrato, mais dois meses. Mas o Fluminense tem um time que tem o desejo de conquistas e isso não pode esperar. Eu serei totalmente solícito ao Fluminense, mas quando eu sair daqui", disse o técnico à Rádio Brasil.
"Se tudo correr bem, saio daqui no dia 20 de maio. Eu ficaria feliz, porque vou voltar para minha cidade. Foram cinco anos e meio sem morar no meu apartamento, que é novo. Estava sentindo falta da praia e do teatro, que é minha segunda paixão na vida, depois de minha família", completou.
Abel ainda se mostrou favorável à tentativa do Fluminense em contratar o técnico Josué Teixeira, seu amigo particular, para o cargo durante esse tempo em que não estiver disponível.
"Para mim, seria ótimo ter alguém da minha confiança lá, que sabe como eu trabalho. Mas neste momento o Fluminense deve pensar mais no time. Eu aceito isso. Mas amanhã, acontece um resultado negativo e a pressão é muito grande. Isso não sou eu que decido. Se for proposto, aceito. Mas tem de ver o melhor para o clube, porque penso primeiro no clube. Seria mamão com açúcar", disse.
O técnico ainda garantiu que a estrutura do Fluminense, criticada por Muricy Ramalho, não seria problema para ele.
"Fomos campeões estaduais treinando aí, fomos vice da Copa do Brasil, lancei garotos como Marcelo, que está no Real Madrid, o Fernando, do Flamengo, o Radamés, Arouca, que passou a ser titular aí comigo. Não estou discutindo o que foi colocado por eles, mas para mim não é empecilho, é o que tem. O Flu vai conseguir, tem esse terreno no Recreio, o Babana Golf, que é lindo e não vai ser algo demorado. Isso não me incomoda de forma alguma", afirmou.
Para Abel Braga, o elenco do Fluminense é o melhor do Brasil. Porém, o treinador fez questão de rasgar elogios a um jogador em especial, o atacante Emerson.
"Hoje não tenho dúvida de que é o melhor time do Brasil, tem nomes de valor. É um time que tem Fred, Emerson, Conca, Deco, Tartá e agora o Rafael Moura. Não é qualquer time que tem essa reposição. O Emerson, eu fiz de tudo para ter no meu time aqui. Falei com ele pessoalmente para ele ficar no meu clube, tenho paixão por ele. No futebol é difícil um atacante que ajude tanto a equipe como ele. Jogador que sempre desequilibra. Nunca guarda energias para depois. Se tem um jogador que tenho uma admiração fantástica é o Emerson. Além disso, o Fluminense tem um meio de campo e laterais fortes. Nem sempre é o que ganha, mas, no papel, sem sombra de dúvidas, é o que tem mais valores", finalizou.