Em mais uma ação periódica da Coordenação de Fiscalização (Cofit), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) – que teve início no começo de fevereiro – mais dois veículos foram apreendidos, na última sexta-feira (11), e levados ao pátio da SMTT.

Desta vez, um veículo Sprinter (Placa DPB - 2800, SP-Arujá), apreendido fazendo transporte irregular de passageiros no corredor de ônibus, no centro de Maceió. Porém, o fato que mais chamou atenção da fiscalização foi o Fiat Uno (placa MUX 7064), com documentação falsa e todas as características de um veículo clonado, imediatamente recolhido ao pátio da SMTT.

Em fevereiro foram apreendidos nove veículos em situação irregular, dentre eles uma Parati e um taxi Gol (Placa MVC-9232/AL) autuados pela prática de transporte irregular de passageiros. Segundo relato do fiscal supervisor, Gilberto Santiago, como o motorista do taxi não apresentou os documentos obrigatórios e ainda tentou impedir a fiscalização, a equipe de fiscais apreendeu o veículo e o recolheu ao pátio da SMTT.

O coordenador de fiscalização da SMTT, Roberto Cassemiro, afirmou que todos os veículos só serão liberados após o pagamento das multas referentes às infrações cometidas bem como a regularização dos mesmos. Complementou dizendo que a fiscalização é uma determinação do superintendente da SMTT, José Pinto de Luna, e que está sendo feita com todo o rigor necessário, como determina a lei e conforme orientação do superintendente. Afirmou ainda que a fiscalização tem acontecido com freqüência e continuará por tempo indeterminado, no intuito de coibir os motoristas que se utilizam de tal prática ilegal, em flagrante prejuízo à segurança do usuário e desrespeito à lei.