Com a crise e o fantasma do rebaixamento batendo em suas portas, CSA e CRB decidiram mudar novamente para fugir da zona da degola. Em uma rodada onde as duas equipes perderam e dispensaram seus respectivos treinadores. As diretorias confirmaram os retornos de Lino e Joãozinho Paulista ao comando técnico.

CRB

O time regatiano atualmente na oitava posição, com apenas 11 pontos amargou mais uma derrota, desta vez para o Coruripe, por 1 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé. Ainda nos vestiários foi definida a saída do então treinador Carlos Rabelo, que comandou a equipe em sete jogos, com cinco derrotas, um empate e uma vitória.

Para o seu lugar, a diretoria preferiu escolher o eterno Joãozinho Paulista, que assume a equipe até o fim do campeonato, uma vez que é difícil a contratação de outro profissional, faltando apenas quatro rodadas para o fim do estadual.

CSA

A situação do CSA é ainda mais complicada. Na penúltima posição, com nove pontos ganhos em 14 rodadas, o azulão do Mutange sofreu mais uma derrota, para o poderoso ASA em Arapiraca, por 3 a 0. Na manhã desta quinta-feira(17), a diretoria do clube anunciou a dispensa do técnico Edson Ferreira, que um dia antes do duelo contra o ASA, havia afirmado que o CSA não seria rebaixado, e, caso isso acontecesse, deixaria a profissão de treinador.

Porém, o time não ficou sem treinador, já que em uma reunião realizada ainda na quarta-feira, ficou decidido que o técnico Lino, que comandou a equipe por toda temporada 2010, e no primeiro jogo desse ano, na derrota contra o CRB, está de volta ao clube. Lino chega nesta sexta-feira ao Mutange, e já deve trabalhar no fim de semana.

15ª RODADA

No fim de semana CSA e CRB e seus “novos-velhos” técnicos terão mais uma chance de sair dessa situação difícil no campeonato. No domingo o CSA recebe o também ameaçado Santa Rita no estádio Rei Pelé, em um confronto direto contra o rebaixamento.

Também no domingo, o CRB enfrenta o Corinthians Alagoano no estádio Nelson Peixoto Feijó. Vale lembrar, que enquanto o CRB precisa desesperadamente da vitória, o Corinthians é o atual vice-líder da competição.