Moradores da Favela do Jacaré, que margeia a rodovia AL-101 Sul dos dois lados, bloquearam a entrada que dá acesso à Barra Nova, na manhã desta quarta-feira (16). Conforme informações apuradas pelo Cadaminuto, as famílias, que serão removidas para construção da duplicação da AL-101 Sul, estão insatisfeitos com valor da indenização pago pelo Governo do Estado.

A Favela existe há mais de 20 anos e cerca de 630 famílias em 190 barracos moram no local. Para desocupar o local, cada morador recebeu uma quantia de R$ 2.500 para construir novos barracos. Mas segundo os moradores, o valor é muito pequeno diante das necessidades de cada família.

O trânsito no local é caótico, e o congestionamento já passa de mais de dois quilômetros. Os moradores atearam fogo em pneus e galhos para impedir a passagem dos veículos.

Uma equipe do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar já foi deslocada para o local para tentar a desobstruir a rodovia.