Em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Maceió, na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Luiz Pedro (PTN) continua a questionar a postura do Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Desta vez, o vereador defende que as acusações são fortes e a única saída é o seu afastamento da Prefeitura.

“É muito estranho o enriquecimento do Prefeito e com essas acusações do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) fica comprovado que existe algo de errado na sua gestão”, destacou Luiz Pedro, dizendo ainda que a Câmara de Maceió está sendo omissa em não cobrar os esclarecimentos devidos.

"A denúncia contra o prefeito é tão grave que eu não sei como é que esta Casa consegue fingir que não vê isso", dispara o parlamentar.

Luiz Pedro destacou ainda a coerência do vereador Théo Fortes (PT do B) o qual, segundo ele, demonstrou apoio ao prefeito Cícero Almeida quando se discutiu a possibilidade de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a chamada "Máfia do Lixo" e, depois, o chefe do Executivo desconsiderou a postura de Fortes.

O clima de ‘estranhamento’ entre Almeida e Luiz Pedro teve início após o vereador assinar o sepultado requerimento que desejava instalar a CEI do lixo. Almeida chegou a defender que Luiz Pedro era traidor e que todo sucesso político obtido só foi possível via apoio do Prefeito.

Pedido de respeito

Os ânimos ficaram acirrados na Câmara de Maceió. Desta vez, a vereadora Silvana Barbosa (PT do B) solicitou que Almeida a respeitasse, repudiando as declarações do Prefeito, feitas durante seu programa de rádio na manhã desta quarta-feira.

Ainda de acordo com Barbosa, em toda cidade de Maceió, se questiona o enriquecimento de Almeida, e assim fortalece as suspeitas do Ministério Público. "Estive no gabinete do prefeito apenas três vezes e sempre fui muito mal recebida, mas cada um dá o que tem", afirmou.

A vereadora reforçou ainda que possui provas de sua conduta quando esteve à frente da primeira-secretaria da Casa, devolvendo sobras de recursos que compõem o Orçamento do Legislativo. Ela questionou o motivo do município adquirir um equipamento de R$ 7 milhões e nunca ter sido usado por falta de conhecimento técnico, além da falta de transparência nas obras de reforma do Mercado da Produção, cujos custos não foram divulgados.

Cópia de programa de rádio

Alvo das críticas de Cícero Almeida, durante seu programa de rádio, o vereador Théo Fortes afirmou durante a sessão que pediu, através da Mesa Diretora, a cópia do programa radiofônico apresentado pelo prefeito, na rádio 96FM.

O objetivo é poder comprovar as declarações feitas contra ele pelo chefe do Executivo. Ele disse ainda que irá se pronunciar sobre o caso, junto à imprensa, após ouvir o áudio da emissora de rádio, prometendo ainda tomar as providências cabíveis.

Fonte: Sessão Pública