O ASA cada dia mais forte e o CSA cada dia mais afundado na zona do rebaixamento. Assim terminou a partida em Arapiraca, onde o ASA venceu o CSA com facilidade por 3 a 0. Na primeira etapa o time da casa foi superior, mas não concluiu as jogadas, mas na segunda etapa o alvinegro fez valer a sua força dentro de casa.
O JOGO – 1º TEMPO
Duelo de inversos no Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. Enquanto ASA ocupava a terceira posição, tranqüilo na tabela e buscando a vitória para adiantar a sua classificação, o CSA precisava desesperadamente da vitória pra não amargar ainda mais a zona do rebaixamento.
Sem querer ser surpreendido em casa, o ASA logo tratou de mostrar as suas armas ao CSA. Primeiro com Caca, que recebeu cruzamento e testou forte, para defesa de Anderson Paraíba. Em seguida, Marielson tentou duas vezes, uma fora e outra dentro da área, mas o arqueiro azulino defendeu as finalizações.
A partida esfriou um pouco em termos de chances de gols. Porém, o ASA dominava totalmente a posse de bola, impossibilitando o CSA tentar alguma jogada de maior perigo.
Antes do fim da primeira etapa, o meia Raúl mostrava serviço, buscando o primeiro gol da partida. Após receber passe na ponta-esquerda, o meia tirou o defensor da jogada e bateu bonito, para defesa de Anderson Paraíba.
O árbitro Silvio Acioli decretou o fim da primeira etapa aos 47 minutos.
2º TEMPO
GOOOOOLLLL! Na etapa complementar o ASA definitivamente veio para matar o jogo. Logo aos 4 minutos o time da casa abriu o placar. Após cruzamento de Cacá, o meia Raúl pegou de primeira e mandou para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Anderson. ASA 1 x 0 CSA.
GOOOOOLLLL! O time do ASA tinha o controle total da partida, e o CSA parecia sem força nenhuma para reagir na partida. Aos 19 minutos o ASA ampliou placar. Cruzamento da esquerda passando por todo mundo, menos por Raúl, que se joga e apenas empurra para as redes. ASA 2 x 0 CSA.
Pela TV e pelo rádio, as equipes de esporte lamentavam o fracasso do CSA nesse campeonato, e questionavam a falta de atitude do time dentro de campo.
GOOOOOLLLL! Aos 27 minutos o alvinegro chegou ao terceiro gol com facilidade. O atacante Cacá fez o trabalho de assistente, ao entrar na área e tocar de calcanhar para o volante Marcelo Costa, escolher o canto e tocar para o fundo das redes. ASA 3 x 0 CSA.
Resultados da rodada:
Murici 6 x 0 Ipanema
Santa Rita 0 x 2 Corinthians-AL
CSE 0 x 1 Sport Atalaia
CRB 0 x 1 Coruripe
ASA 3 x 0 CSA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 14ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 3 x 0 CSA
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Otávio Correia e Julian Ferino
ASA: Daniel, Sérgio, Toninho, Ferreira e Chiquinho; Marcelo Costa, Cal(André Nunes), Marielson, Vitinha(Alberoni) e Raúl(Tiago); Kaká.
CSA: Anderson Paraíba, Luciano(Tico Mineiro), Sassá(Luis Vital), Igor e Fábio Lima; Éder Bira, Levi(Adriano Silva), Anderson Canhoto e Dio; Fagner e Alysson.
Cartões Amarelos: Cal e Marcelo Costa(ASA) – Alysson, Éder Bira, Levi e Tico Mineiro
Gols: Raúl 4 e 19min 2ºT e Marcelo Costa 27min 2ºT(ASA)