O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), afirmou na tarde desta terça-feira que o seu grupo político não está "afinado com a direção do partido" e que ele está em negociação para integrar uma nova legenda, capitaneada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Segundo Afif, ele e Kassab fazem parte de um grupo "rejeitado" pela cúpula do partido.
De acordo com o vice-governador, a decisão deve ser tomada nas próximas semanas, mas, seja qual for, não abalará a aliança histórica de seu grupo com o PSDB. "Nós temos um compromisso pessoal e eleitoral, com o cargo que ocupo, de colaborar com o governo de São Paulo até o fim do mandato. A decisão de participar (de um novo) partido político é uma decisão apartada, mas que não interfere no nosso relacionamento", diz.
Afif diz também ser difícil que Kassab permaneça no DEM. "Isso ocorre em função da própria situação de distanciamento dos grupos políticos. Eu participo de um grupo político, que é o grupo político que acabou sendo rejeitado, assim como o prefeito", afirma.