“Sem sombra de dúvida este foi o melhor carnaval de todos os tempos que o nosso município já teve”. Foi o que ressaltou o prefeito Areski Freitas (PTB), durante entrevistas que concedeu no período do carnaval 2011 de União dos Palmares. No domingo, 13, milhares de foliões saíram às ruas do município para acompanhar a ressaca do carnaval, que contou com a banda Kuarto de Empregada.

A ressaca arrastou uma multidão jamais vista pelas ruas de União dos Palmares desde o bairro Roberto Correia de Araújo até a praça Basiliano Sarmento, onde terminou o evento. Pessoas vindas de São Jose da Laje, Santana do Mundaú e Branquinha, fizeram a festa com a população palmarina. Milhares de pessoas acompanharam o trajeto até a praça e segundo a organização do evento mais de 25 mil pessoas participaram do desfile.

O prefeito Areski Freitas acompanhou o bloco no meio da multidão ao lado da primeira-dama Gabriella Freitas, do vice-prefeito Adeildo Sotero, secretários Luiz Neto, Luciano Peixoto, Rimelc Lins, Elson Davi, Izabel Maia Gomes, vereadores Elvinho e Almir Belo, entre outros. Na Praça Basiliano Sarmento a animação da festa ficou por conta da banda Badallada.