A energia elétrica na área urbana do município de São Lourenço do Sul (RS), atingido por fortes enxurradas na última semana, foi restabelecida no final da tarde de sábado, mas 50 consumidores na zona rural ainda permaneciam sem o serviço. As informações são do site do governo do Estado.
Na noite de sexta-feira, um caminhão com cerca de uma tonelada de doações arrecadadas em Porto Alegre chegou a São Lourenço do Sul. Parte das doações foi destinada à funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e de empresas terceirizadas, que moram no município e perderam tudo com a enxurrada.
Os demais materiais arrecadados (leite, água mineral, alimentos, roupas, materiais de higiene, 500 camisetas do Grupo CEEE e 20 cobertores) foram entregues na central de recebimento montada pela Defesa Civil e pela prefeitura, na sede do Esporte Clube São Lourenço. O material arrecadado nas agências será enviado no início da semana.