As duas críticas que a arbitragem alagoana vem sofrendo nas última semanas culminou com o afastamento de dois árbitros da sequência do campeonato alagoano 2011. Os profissionais Charles Hebert e Flávio Feijó foram afastados à pedido do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó.
O fim de semana foi movimentado por atuações desastrosas e críticas por partes de dirigentes. Primeiro o presidente do CRB fez críticas contundentes aos árbitros, que supostamente estariam agindo de má fé e de forma proposital para prejudicar CRB e CSA. No domingo o principal árbitro alagoano, Francisco Carlos Nascimento, o “Chicão” errou ao não marcar um pênalti claro em favor do CSA. Porém, “Chicão” escapou da punição.
Ainda no fim de semana, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem(CEAF), Hércules Martins afirmou que os árbitros estão muito bem fisicamente, mas na parte técnica estão deixando a desejar.
Nesta segunda-feira(14), o presidente da FAF Gustavo Feijó solicitou o afastamento dos árbitros Charles Hebert e Flávio Feijó, que ficam de fora da sequencia do campeonato estadual.