A goleada sofrida no domingo(13) para o Sport Atalaia por 8 a 2, a maior do campeonato alagoano 2011, expôs outros problemas do Ipanema, que amarga a última posição no estadual.

Como se não bastasse as humilhações que vem passando dentro de campo, o “canarinho do sertão” ainda tem outros grandes problemas para resolver. O time que entrou em campo em Atalaia e deu vexame não contava com oito atletas do elenco principal, sendo obrigado a improvisar, trazendo jogadores da base.

Segundo o cronista esportivo de Santana de Ipanema,  Elísio Carlos, que participou por telefone do programa "Jornal dos Esportes" da rádio Jornal AM 710, os jogadores que abandonaram o barco canarinho foram os seguintes: O goleiro Osmar, o zagueiro Eliedo, os volantes Nildo e Adriano Cabeça, o lateral Cal, os meias Yuri e Neto Bala e o atacante Temisson, ex-CSA.

O motivo da debandada foi a falta de pagamento. Ainda segundo o cronista, o presidente Robério Malta teria se revoltado com a “fuga” em massa e se negou a pagar os salários dos atletas.

Na cidade da Santana surgem rumores de que o time da cidade pode abandonar a competição estadual, possibilidade que logo foi afastada pelo mandatário do clube, que se encontra reunido quase que diariamente com os atletas que permaneceram no grupo.

O Ipanema é o lanterna da competição com apenas 7 pontos conquistados em 13 rodadas. Vale lembrar que o time canarinho perdeu 3 pontos por escalar de forma irregular todos os seus jogadores na primeira rodada contra o Coruripe.