O governador do Paraná, Beto Richa, convocou para este domingo uma reunião com secretários de Estado e presidentes de autarquias e estatais para estabelecer uma estratégia de atendimento às pessoas atingidas pelas enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina e pra tratar da recuperação da infraestrutura. Ele já autorizou a prorrogação da Operação Verão, garantindo a permanência de vários equipamentos do governo no litoral.

Richa afirmou no sábado que o governo do Estado não vai medir esforços para fazer o atendimento da população atingida. "Todo governo está mobilizado para enfrentar esta grave situação. Ficaremos na região o tempo que for necessário para restabelecer as condições de vida dos moradores", disse.

Beto Richa esteve nas áreas atingidas e ficou impressionado com os estragos provocados pela força das águas da chuva que cai desde quinta-feira nos dois municípios. "Eventos como os vividos no nosso litoral mostra que vivemos uma nova realidade ambiental que precisa ser melhor compreendida¿, afirmou. "Em regiões com risco de deslizamentos, uma das primeiras ações é rever a ocupação do solo."