antos, Corinthians, São Paulo e Santos. Os quatro clubes grandes de São Paulo já passaram por saia-justa nos últimos tempos por causa de comentários que seus atletas fizeram em redes sociais. Nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari foi “vítima” de críticas do atacante Kleber pelo Twitter. Nesta sexta-feira (11), o técnico do Palmeiras defendeu que os clubes criem regras para o uso desse tipo de ferramenta.
Pelo Twitter, Alex Silva reclama de ficar na reserva do São Paulo
- Não penso em proibir [o uso], até porque não vai adiantar proibir. Quem tem que proibir ou montar uma norma para esse tipo de coisa é o clube. Não sou eu. Acho que isso aí está um absurdo e vai ser uma confusão muito grande se os clubes não determinarem até que linha pode avançar.
Para o treinador do Palmeiras, é mais fácil para um jogador fazer um comentário infeliz em uma rede social do que fazer durante uma entrevista.
-Acho melhor falar, aqui, de frente [aponta para as câmeras], do que colocar alguma coisa, escrever qualquer coisa. Porque essa coisa pode não ser aquilo, mas se eu falar aqui de frente não tem como modificar.
Felipão disse que o comportamento dos atletas têm mudado nos últimos tempos por causa das leis trabalhistas que permitem que eles se desvinculem dos clubes com facilidade.
- O comportamento dos jogadores está mudando, porque antigamente existia uma lei que o jogador tinha o passe ligado ao clube, tinham menos regalias. Hoje, um jogador vai à Justiça, pleiteia a liberação, e o empresário coloca ele em outro time. E depois de seis meses ele é colocado em outro time. É assim, não são mais os clubes que mandam. E então surgem essas ferramentas [redes sociais] que a gente nunca sabe se é uma atitude própria do atleta ou arquitetada.