Um incêndio ocorrido no início da tarde deste sábado (12), na favela da Torre, no Dique Estrada, bairro do Vergel do Lago levou pânico aos moradores, a maioria pescadores e marisqueiras da região. Cerca de 40 barracos foram destruídos pelas chamas, alastradas rapidamente pelo vento forte.
Devido a grande proporção do incêndio a viatura enviada pelo Corpo de Bombeiros não foi suficiente para conter o fogo e outro veículo foi acionado. Moradores da favela da Torre tentavam salvar o que restou dos como móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados. Informações de moradores dão conta que uma criança de dois anos morreu no local.
O gerenciamento de crises da Polícia Militar precisou ser acionado para retirar os moradores do local. Muitos não queriam sair da Favela. Alguns passaram mal ao inalarem fumaça, tentando conter as chamas e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Segundo informações de moradores o incêndio teria começado no barraco de uma mulher que saiu e esqueceu uma panela em um fogão a lenha. A avenida Senador Rui Palmeira está interditada nos dois sentidos, já que os moradores colocaram o que sobrou de seus pertences na pista.
Neste momento o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) está se dirigindo ao local para tentar desobstruir a via.