Os reforços deram um novo ânimo ao time do CSA, mas quando a fase não é boa a coisa se complica. O CSA jogou bem, criou várias chances, teve pênalti não marcado pela arbitragem, mas acabou perdendo para o Coruripe. O Hulk também criou grandes jogadas, e soube aproveitar, marcando o único gol com o artilheiro Paulinho Marília.
Com o resultado o Coruripe chega aos 24 pontos, mesmo número do ASA, na terceira posição. Já o CSA continua com 9 pontos, na penúltima posição, podendo terminar a rodada na lanterna, caso o Ipanema vença o Sport Atalaia.
O JOGO – 1º TEMPO
Duas equipes com campanhas distintas na competição, mas com o mesmo objetivo: A vitória. O Coruripe vinha de uma derrota para o Santa Rita em Boca da Mata e precisava da vitória para se manter no G4. Já o CSA precisava da vitória desesperadamente para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento.
Dentro de campo o CSA poderia ter se complicado antes mesmo de tocar na bola. O atacante Fagner, que voltou ao clube esta semana, estava relacionado para a partida, mas momentos antes foi descoberto que o atleta estava suspenso, ainda em 2008, também pelo CSA.
O jogo começou com o Coruripe dominando a posse de bola, enquanto o CSA tentava se encontrar em campo. Com vários estreantes, o CSA parecia sentir o problema do entrosamento. O time da casa chegou primeiro. Márcio Carioca recebeu cruzamento de Geninho e bateu forte, mas em cima do goleiro azulino.
Aos 25 minutos o Coruripe chegou novamente. Fábio Lima fez falta dura na entrada da área, e na cobrança, Ricardinho mandou muito perto da baliza do CSA. A bola seguiu para escanteio.
O CSA resolveu chegar aos 35 minutos. Após uma falta distante, o zagueiro improvisado na lateral esquerda, Fábio Lima, bateu forte pata grande defesa do goleiro Heverton, que mandou a bola para escanteio. O CSA mostrava evolução em campo, aproveitando as falhas da equipe do Coruripe.
Até o fim do primeiro tempo as duas equipes pouco fizeram para alterar o placar. Aos 46 minutos o árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou o final da primeira etapa. Coruripe 0 x 0 CSA.
2º TEMPO
Na segunda etapa o CSA foi quem chegou primeiro. Um cruzamento despretensioso quase chega na cabeça de Tico Mineiro, mas a defesa do Hulk afastou.
O Coruripe queria fazer valer o mando de campo e partiu para cima do CSA. Primeiro com Jaelson, que aproveitou cruzamento para cabecear forte para fora. Em seguida, também de cabeça o avante Zé Rodrigues, recém contratado também testou com perigo ao gol de Anderson Paraíba.
Definitivamente o jogo esquentou. Primeiro o Coruripe quase marca com Ivan, que em jogada rápida entrou na área e bateu forte, com a bola batendo na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o CSA teve grande chance. Tico Mineiro foi lançado em profundidade, e da entrada da área bateu no meio do gol, no rebote o meia Dio bateu por cima do gol.
O time do CSA estava disposto a marcar e melhor a sua situação no campeonato. Aos 22minutos o estreante Levy fez grande jogada e foi derrubado quase na entrada da área. Na cobrança, Dio bateu forte no canto direito do goleiro Heverton, que defendeu bem.
Aos 29 minutos um lance polêmico. O meia Adriano Silva fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Francisco Carlos nada marcou e deixou o jogo seguir, para ira do time azulino.
GOOOOOLLLL! Aos 31 minutos o CSA sofreu um duro golpe. Quando era melhor na partida, o time marujo viu o Coruripe abrir o placar. Lindoval cruzou rasteiro e o oportunista Paulinho Marília toca sem chance para Anderson Paraíba. Coruripe 1 x 0 CSA.
Mesmo sofrendo um castigo, quando estava melhor na partida, o CSA não desistia e se mostrava melhor dentro de campo, mas o nervosismo atrapalhava o time do Mutange, que via o tempo passar e mais uma derrota chegar.
O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo, que não foram o bastante para o CSE empatar a partida. No apito final, jogadores e comissão técnica do CSA se mostraram revoltados com o árbitro Francisco Carlos Nascimento, e até o presidente do clube, Jorge VI entrou em campo para protestar.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 13ª Rodada
Estádio Gerson Amaral – Coruripe
Coruripe 1 x 0 CSA
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel
CSA: Anderson Paraíba, Josuel, Sassá, Igor e Fábio Lima(Adriano Silva); Éder Bira, Levy, Dio e Neilson, Tico Mineiro e Alysson(Anderson Canhoto).
Coruripe: Heverton, Ricardinho, Nilson Paraíba, Márcio Abraão e Fabinho; Jaelson, Anderson, Geninho(Cristiano) e Márcio Carioca(Zé Rodrigues); Paulinho Marília e Ivan(Lindoval).
Cartões Amarelos: Márcio Abraão, Ricardinho, Jaelson e Anderson(Coruripe) - Éder Bira, Levy, Neilson e Dio(CSA)
Gols: Paulinho Marília 30min 2T(Coruripe)