O mundo está assustado com os recentes acontecimentos no Japão, que teve regiões destruídas por tremores de terra e uma tsunami. O treinador do Corinthians Alagoano, Roberval Davino, que morou no Japão durante três anos acredita em uma recuperação rápida no país asiático.

Davino atuou do time do IEC da segunda divisão da liga japonesa entre 1989 e 1992, ainda como jogador e afirmou a reportagem da rádio Jornal AM 710 saber que são comuns os tremores de terra na terra do sol nascente. “É normal os tremores de terra no Japão, afinal lá é uma ilha. Nós sentíamos os tremores, mas com um certo tempo. Nos primeiros meses nem dava para perceber”, disse.

Apesar da gravidade do terremoto, o sétimo maior da história, o treinador alagoano acredita na rápida recuperação e organização das regiões atingidas. “Foi um episódio triste, mas eu acredito na recuperação. As pessoas estão preparadas para esse tipo de acontecimento”, finalizou Davino.

Outro assunto em comum entre o Corinthians Alagoano e as tragédias no Japão, é a recente transferência do jovem atacante Afonso para o Gambá Osaka. Porém, o jogador estava, juntamente com a sua equipe em local seguro.