Os preparativos para a segunda edição da Expoalagoas Genética, que reúne criadores de Alagoas e vários estados do Brasil, já começaram. No próximo dia 21 a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), que promove o evento, irá fazer o lançamento da exposição reunindo autoridades do setor produtivo agropecuário e convidados. Para este ano o presidente da ACA, Domício Silva, informou que haverá novidades.

No ano passado cerca de mil animais passaram pelo Parque José da Silva Peixoto, Parque da Pecuária em Maceió, e a expectativa é que esse número cresça pelo menos 20%. Na programação da exposição, que acontece de 11 a 15 de maio, haverá a realização de leilões, como o tradicional Vaquejada e Trabalho e o Leilão Nelore União, shopping de animais além de palestras e mini cursos.

Como mais um atrativo a exposição contará com a VII edição do Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês, concentrando a presença de criadores de alagoas e de estados como Pernambuco e Rio grande do Norte, estudantes e ainda com a de especialista da área. “A expectativa para este ano é muito boa. Viemos de uma exposição de grande rendimento, como a Expoagro, e mostramos mais um ano o potencial da genética alagoana”, enfatizou Domício Silva.

De acordo com o representante do setor, a diferença entre a Expoalagoas e a Expoagro é que a mais nova exposição é direcionada para informar e qualificar os criadores do estado. “O trabalho será concentrado na formação dos nossos associados. Vamos mostrar o que há de novo no setor e trazer especialistas renomados para discutir qualidade genética”, anunciou.

Mesmo com o direcionamento das atividades a exposição será aberta ao público e contará com espaços de lazer. Mais informações: 3346-1386.