A rede de supermercados GBarbosa deu início às vendas de produtos para a Páscoa. São diferentes tipos de chocolates das principais marcas nacionais. Os destaques são para os infantis com brindes e estampas de personagens consagrados, como Ben10, Moranguinho, Barbie, Hot Wheels, Hello Kitty, Homen Aranha, entre outros.

Outra novidade são as Colombas, com produção própria e tão saborosas quanto os panetones de Natal, elas estão presentes nas padarias das lojas do GBarbosa e compõe a tradicional mesa de Páscoa.

 

Produtos importados

O GBarbosa também aumentou o estoque de pescados, especialmente peixes inteiros, filés e postas. Apostando na ceia pascal, a rede oferece o bacalhau, item bastante procurado, importado diretamente da Noruega. As principais variedades de bacalhau já podem ser encontradas na rede.

Neste ano, o GBarbosa traz filés importados, inclusive pratos prontos como filés empanados, direto da China e da Argentina.

Com um mix variado de pescados locais do Norte, Nordeste e Sul do país, a rede aposta também no consumo de camarão e na linha de crustáceos, que também fazem parte do cardápio da época e têm cada vez mais aceitação na mesa do consumidor. Os destaques são para a linha de pescados sustentáveis de Noronha.

“Todas as quartas e quintas-feiras os clientes vão poder desfrutar de muitas ofertas, especialmente de pescados e bacalhau. Além disso, haverá degustações em nossas lojas com dicas de receitas”, afirma Ismael Leite, gerente regional do GBarbosa.

 

Mercearia e bebidas

Muita variedade e produtos importados também poderão ser encontrados na seção de Mercearia. Azeites vindos de Portugal, Espanha, Itália e Grécia para aqueles que apreciam preparar as comidas da época com um bom azeite de oliva.

Na seção de Bebidas, um enorme sortimento de vinhos, diferenciados e abrangendo diversas nacionalidades e preços acessíveis estarão à disposição nas adegas das lojas. Vinhos chilenos e argentinos são a grande pedida para incrementar o cardápio de Páscoa.

 

Expectativa de vendas

Neste ano, a rede espera um crescimento de 20% nas vendas da época. A expectativa é que haja no estoque um aumento proporcional às vendas para os produtos nacionais. Em relação aos vinhos e azeites importados, a aposta é bem maior: no estoque irão constar 50% a mais de unidades para cada item em relação ao ano passado.

O consumidor que prezar por pagar menos deve se antecipar e comprar com antecedência. Segundo José Luiz Miranda, diretor Comercial de Alimentos do GBarbosa, “a indicação é que, com duas semanas antes das comemorações, os clientes já estejam com os produtos não perecíveis em suas dispensas, praticando uma compra mais assertiva”, afirma.

 

Sobre o GBarbosa

Contando com cinco lojas em operação na capital alagoana, o GBarbosa é responsável pela geração de aproximadamente 900 empregos diretos. A rede supermercadista é a quarta maior de todo o Brasil. Presente nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas com cerca de 56 lojas, entre super e hipermercados, são 53 farmácias e 43 Eletro Shows, e já acumula um total de 154 estabelecimentos. A rede administra ainda, em parceria com o Bradesco, o cartão de crédito GBarbosa com mais de um milhão de clientes.
Em 2007, o GBarbosa passou a integrar o grupo chileno Cencosud, uma das principais companhias varejistas da América Latina, com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Atualmente, a Companhia possui aproximadamente 80 hipermercados, 448 supermercados, 80 home centers, 24 shopping centers, 31 magazines, empregando mais de 100 mil pessoas.