Através da indicação do técnico Roberval Davino, a direção do Corinthians-AL confirmou a contratação do atacante Leonardo (ex-Metropolitano) para fortalecer ainda mais o elenco corintiano na sequencia do campeonato estadual. O jogador era um dos destaques do Campeonato Catarinense, mas, optou em aceitar a proposta do time alagoano.
Leonardo foi comandado por Roberval Davino, quando o treinador esteve recentemente na equipe catarinense. O experiente treinado fez questão de informar as características do jogador.
“Trabalhei com o Leonardo, quando estive em Santa Catarina e trata-se de um excelente jogador, muito rápido, habilidoso, inteligente e nos faz lembrar as caraterísticas do atacante Afonso, que até recentemente esteve aqui no Corinthians-AL. Enfim, quando ele estiver em campo oficialmente vocês vão poder comprovar tudo que estou falando”, destacou o experiente técnico Roberval Davino.
Um dos motivos que pesou na hora do jogador decidir confirmar que estava trocando o Metropolitano pelo Corinthians-AL, foi em relação à visibilidade que o jogador passará a ter no cenário nacional e internacional.
Entretanto, ainda existe a possibilidade de Leonardo atuar diante do Murici, no sábado (12), às 15h15, no estádio Nelson Peixoto Feijó, pela 13ª rodada da competição, pois, a documentação do atacante foi encaminhada em tempo hábil, agora, o departamento de futebol profissional do Timão da Via Expressa, aguarda a confirmação do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.