O tempo passa rápido. Há 35 anos o jogador João Edson de Barros, conhecido em Alagoas como Joãozinho Paulista, e pela quantidade de tentos marcados, foi também nomeado pela torcida do CRB como “João dos Gols”, chegava em Maceió, para defender um dos maiores clubes do Estado.

Joãozinho nasceu no dia 3 de outubro de 1956, na cidade paulista de Piracicaba, onde defendeu o time da cidade, o XV de Piracicaba e teve passagens por Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro, onde foi vice campeão brasileiro em 1977. O atacante também defendeu as cores do Goiás e do Cerro Porteño do Paraguai.

Em 1976 Joãozinho chegou ao CRB, e no mesmo ano se tornou artilheiro do campeonato alagoano, o que se repetiu em 82 e 84. “João dos gols” é o maior atilheiro da história do CRB, com 190 gols marcados.

Atualmente Joãozinho Paulista é assistente técnico do CRB, mas já foi treinador das categorias de base e também assumiu o time em vários momentos do clube. Apesar de não se firmar no cargo, Joãozinho tem o respeito de toda a torcida e da diretoria regatiana.

Não foi confirmada qualquer tipo de homenagem ao ídolo regatiano, mas é fato que Joãozinho estará no banco de reservas do CRB, em mais um desafio da história de ambos.