A proximidade da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil, reforça a urgência de profissionalização no ramo da Gastronomia. Os eventos esportivos exigirão melhor qualidade dos serviços de alimentação. Somente no Rio de Janeiro, mais de 120 mil oportunidades na área devem ser abertas até 2016.

Um segmento em que o empreendedorismo é forte. São muitos os que desejam abrir negócios próprios, como restaurantes, lanchonetes e buffets. Há ainda a intensa concentração de vagas em bares e restaurantes que prezam por atendimento rápido e prático.

"O mercado de trabalho na área da Gastronomia está bem receptivo. Os alunos do Senac, por exemplo, nem terminam o curso e já são empregados. Outros preferem continuar se especializando até abrirem o próprio negócio", destaca Vânia Araújo, Responsável Técnica pela área de Gastronomia do Senac Alagoas.

Referência na formação de mão-de-obra para a área de Gastronomia, o Senac Alagoas oferece uma programação diversificada de cursos, por meio dos quais os alunos vivenciam situações reais de trabalho e aprendem, na prática, o dia-a-dia da profissão.

Entre os cursos da área com vagas abertas, destaque para: Tortas Quentes e Geladas, Saladas, Pratos Finos e Entradas, Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar, Cozinha Básica, Doces Finos e Tortas Finas. Mais Informações: (82) 2122.7801 e 0800 082 2005.