Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu, nesta sexta-feira, a estudantes, em todo o mundo, que usem a internet para a ajudar a construir o futuro da humanidade.

Segundo Ban, a rede mundial de computadores e a tecnologia de informação são ferramentas importantes para o desenvolvimento.

Além de ajudar com aulas à distância, a internet, segundo ele, cria novas oportunidades na educação.

Ban fez a declaração durante uma Conferência Internacional da ONU com Escolas, em Nova York, que conta com participação de mais de 40 colégios de 19 países.

Um dos exemplos citados foi a forma como os telefones celulares estão ajudando pacientes com HIV a ter consultas com médicos ou crianças malnutridas a receber tratamento.

Ban afirmou que a ONU também apoia a ampliação da cobertura de banda larga e o fim do abismo digital para que todos os países possam ter acesso à informação.

Ele terminou a mensagem citando as mudanças políticas que estão ocorrendo no Norte da África e no Oriente Médio. Ban ainda disse que os eventos dramáticos na região são uma prova de como jovens usam a internet para ajudar a mudar o rumo da História.