Nem bem tive tempo de digerir o UFC 127 e já estou de volta para prever os resultados do Strikeforce, neste sábado (5). Como de costume, a atração principal tem a participação de um brasileiro, no caso, de Rafael Feijão, discípulo de Minotauro.
Quem viu a luta dele contra o raçudo King Mo, quando conquistou o cinturão meio-pesado (93 kg) do evento, percebeu que seu nível nunca esteve tão bom. E essa evolução com certeza tem o dedo da equipe de Minotauro. Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Minotouro, Maldonado, André Galvão, Distak e Rogério Camões. É muita gente boa trabalhando junto, um verdadeiro time dos sonhos.
O único problema, é que do outro lado está uma verdadeira lenda do MMA, o americano Dan Henderson. Para se ter uma idéia, no currículo dele constam vitórias sobre os brasileiros Minotauro, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Bustamante, Ninja, Renato Babalu, Alan Goes e Crézio de Souza.
Mas vale lembrar, como já disseram aqui no R7, que Henderson está em uma fase curiosa. Ganha todas, mas na hora de disputar um cinturão ele “abre o bico”. Foi assim com Anderson Silva (84 kg) e Quinton Jackson (93 kg) no UFC, e Jake Shields (84 kg) no Strikeforce.
Na mesma noite, as mulheres também terão espaço. A atual campeã meio-médio (61 kg) Marloes Coenen encara a invicta americana Liz Carmouche.
A bela holandesa Coenen é um verdadeiro trator. Bateu em muita gente na categoria de cima, mas se viu obrigada a descer de peso quando sofreu uma surra da brasileira Cris Cyborg, em 2010.
Bom, sei que o papo está bom, mas vou aproveitar para deixar meus palpites e tirar uma soneca até a luta.
Rafael Feijão (Brasil) x Dan Henderson (EUA)
Dan Henderson é uma lenda. Já venceu muita gente boa, mas não tem armas para vencer o Feijão, que é um monstro.
Previsão do Montanha: Feijão nocauteia e aumenta a “zica” do americano.
Marloes Coenen (Holanda) x Liz Carmouche (EUA)
Coene além de bonita é uma máquina. Sei que a Carmouche é invicta, mas a experiência da campeã holandesa vai fazer a diferença.
Previsão do Montanha: Marloes Coenen passa o carro e mostra o poder das mulheres.