Um crime bárbaro chocou a população de São Miguel dos Campos na noite desta sexta-feira, 04. O trabalhador José Edvan Cavalcante, 37, foi executado friamente por seu vizinho na calçada de sua residência na vila da antiga Fabrica Vera Cruz, centro da cidade.

Informações colhidas pela polícia no local do crime dão conta que a vítima havia chegado do trabalha e conversava com a esposa na calçada da casa quando foi tomado de surpresa por seu algoz, que o executou com vários tiros.

O assassino, identificado por Manoel José, reside em uma casa em frente à casa da vítima.

A esposa de Edvan, identificada por Márcia Cristina Cavalcante, 35, também foi alvo do criminoso e foi atingida no braço, coxa e nádegas.

Márcia foi socorrida por populares à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu atendimento de emergência e já foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Um dos disparou provocou uma fratura em um dos braços de Márcia, mas apesar de seu estado a SC informou que ela não corre perigo de morte.

O motivo do crime, segundo moradores, seria uma rincha antiga entre os vizinhos, que há tempos já não se falavam.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Thomaz, plantonista da Delegacia de Jequiá da Praia na Regional São Miguel dos Campos estão no local colhendo informações e arrolando testemunhas.

Agentes da Guarda Civil Municipal estão dando apoio aos serviços da PC e PM.

O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados e devem recolher o corpo ainda está noite.

A polícia já está em diligências para localizar e prender o criminoso.