A vinda dos executivos da indústria Dori Alimentos confirmou a implantação da Central de Distribuição dos produtos da empresa em Alagoas que irá difundir para toda a região Nordeste. A confirmação desse novo empreendimento ocorreu nesta terça-feira (01) durante reunião, no Palácio, ao governador Teotonio Vilela Filho.
A nova central de distribuição de propriedade da empresa poderá ser instalada em Maceió ou em Arapiraca, dependendo da avaliação da equipe técnica que virá a Alagoas daqui a 10 dias. Segundo o empresário Carlos Bodini Barion, a unidade de distribuição terá investimento no valor de R$ 6 milhões.
Carlos Bordine Barion anunciou que a empresa estuda a necessidade de construção de mais uma fábrica, identificado pelo plano estratégico da empresa no ano de 2013. O executivo revelou que há forte expectativa dessa nova unidade vir para o Estado de Alagoas, pois a central já estará em pleno funcionamento. “Visitando o Estado de Alagoas sinto o grande potencial de crescimento. Faz muito sentido a implantação dessa unidade fabril em Alagoas”, reconheceu Carlos Bordine Barion.
Na ocasião, o empresário também explicou que a marca está entre as primeiras no país na lembrança do consumidor e que o mercado apresenta crescimento, especialmente no Nordeste. “A produção de balas Dori teve acréscimo de 22% entre 2009 e 2010. Ficamos muito gratos pela atenção do Governo de Alagoas e esperamos poder retribuir isso em breve”, ressaltou Bordine.
O governador defendeu o Estado de Alagoas como o mais apropriado tanto para a instalação da central de distribuição como para a unidade industrial, pois possui localização estratégica. Outro fator a favor de Alagoas, segundo o governador, é manter interlocução direta com o governador do Estado e o secretariado, pois o Estado precisa de mais empreendimentos que gerem postos de trabalho e melhore, assim, a qualidade de vida de todos os alagoanos.
O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esclareceu sobre a segurança jurídica que o Estado de Alagoas oferece às empresas, com a atuação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) e os incentivos governamentais considerados atrativos – creditício, fiscal e locacional.
A reunião foi acompanhada também pelo secretário da Fazenda, Maurício Toledo, que colocou a disposição os técnicos da Sefaz que irão orientar a equipe da Dori que virá a Alagoas.
Sobre a empresa - A empresa Dori foi fundada em 1967, em Marília – São Paulo – e produz um mix variado: confeitos, amendoim-chocolate, granulado-pastilhas, chocolates-balas de goma e de amido, pirulitos, balas-chicle. A Dori possui três fábricas e uma central de distribuição que geram 2.300 postos de trabalho.