O Carnaval nem começou oficialmente, mas já deixa saldo negativos nas rodovias alagoanas. Neste sábado, os profissionais do Samu foram acionados por volta das 5h40 para socorrer vítimas de uma colisão envolvendo dois carros, entre os municípios de Cajueiro e Viçosa com saldo de um óbito no local e quatro vitimas, uma delas precisou ser transferida no Arcanjo (helicóptero do Samu), após ser retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.
O mais grave, Claudemir Vieira da Silva, 22 anos, sofreu fratura exposta na perna esquerda, além de traumatismo crânio encefálico (TCE) leve e foi levado pelo Aeromédico. De acordo com os médicos do Samu Maxwell Vilaça e John Herbert , que fizeram o atendimento no local, apesar das lesões o paciente passa bem e não corre risco de morte. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado(HGE) em Maceió.
Depois de colidirem, os dois automóveis capotaram. No local foram utilizadas várias viaturas: uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel), de Maceió, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Município de Viçosa, além de viatura do Corpo de Bombeiros, que transportaram os pacientes para o hospital.
Já em Saão Miguel dos Campos, na altura da ladeira do Varrela, outro acidente também hoje pela manhã precisou acionar o Samu para socorrer vítimas. Vários automóveis foram envolvidos, dentre eles: duas carretas, um ônibus, um gol e uma Kombi. Apesar de ter sido acionado, o Serviço Aeromédico não fez os atendimentos, já que os profissionais do Samu e do Corpo de bombeiros do loca fizeram os atendimentos. Não houve vitimas graves.
Os profissionais do Samu estiveram no local, através da Unidade de Suporte Básico, do município de São Miguel dos Campos. As vítima foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).