Fundação SOS Mata Atlântica traz exposição interativa para Maceió

24/02/2011 09:03 - Maceió
Por Redação
Image

A exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, que marca os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, chega ao Maceió Shopping no dia 11 de março. Lançada este ano com o objetivo de conscientizar a população sobre sua relação com a Mata Atlântica e apresentar a história da ONG e do movimento ambientalista durante esses anos, a mostra conta com ferramentas interativas e tecnológicas, como iPADs, mesa multi-touch e televisores.

A estrutura é feita com materiais sustentáveis como madeira plástica e garrafas PET. Além disso, outras atividades como palestras, shows, mobilizações, ações com voluntários e bike reportagens complementam a programação.

A iniciativa permanece até o dia 31 de março e conta com o patrocínio de Bradesco Cartões e Natura e apoio local do Maceió Shopping. A exposição é gratuita e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 12h às 21h. Mais informações pelo email projeto25@sosma.org.br ou pelo site www.sosma.org.br.

Maceió é a segunda cidade a receber o projeto, que foi lançado em Fortaleza (CE) no dia 11 de fevereiro. No período de um ano, o projeto percorrerá mais nove capitais inseridas no bioma (Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Recife) e também a cidade de Brasília.

Em cada local, a exposição permanece por 20 dias, sempre em shopping centers. Após esse período será feito um dossiê do projeto com as demandas e manifestações das cidades, que será entregue em Brasília e na Rio+20, em maio de 2012.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..