Alagoas continua sua divulgação no mercado turístico. Essa semana o Estado participa do Workshop CVC 2011, que acontece 23 e 24. O primeiro dia do evento foi bem movimentado, com visita de autoridades e agentes de viagens. A expectativa da organizadora do evento é que até o final do evento, na noite desta quinta, mais de 10 mil agentes passem pelo evento.
A ação, segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, é de extrema importância para manutenção de voos de todo o Brasil operados pela CVC durante a baixa temporada. “Mantemos contatos durante a feira e realizamos reuniões para captar voos, além de divulgar o destino junto aos profissionais que vendem os pacotes para o nosso Estado em todo o Brasil”, destaca Novis.
Maceió está entre os destinos mais vendidos pela maior operadora de turismo da América Latina, a CVC. Além do estande institucional do Estado de Alagoas, empresários de receptivos e da hotelaria alagoana participam do evento, a fim de fortalecer a imagem e a comercialização do destino no mercado brasileiro.
A ação promocional de Alagoas no Workshop CVC 2011 é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas com o apoio da ABIH-AL e das secretarias municipais de Turismo, como a de Maceió (Semptur), Penedo, Piranhas.
FAMTOUR – Ações complementares promovidas pela CVC também acontecem durante esta semana. Um famtour com 15 agentes de viagens da operadora CVC do Rio de Janeiro chegou a Alagoas, no último dia 20, para realizar uma visita técnica e conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo segmento no estado.
Os agentes estão conhecendo os Litorais Norte e Sul com suas belezas naturais e infraestrutura de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Vários pontos do litoral alagoano são visitados, como a praia do Francês, Gunga, Jequiá da Praia, Paripueira, e Maragogi. A ação tem o apoio do receptivo WS Turismo e do Hotel Brisa Tower.
Para Amanda Simbra, agente de viagens da CVC do Rio, Alagoas superou as expectativas dela e do grupo. “Sabíamos como o estado era bonito, mas vindo conhecer, realmente, superou nossas expectativas”, afirmou. “É tudo muito bonito, o Francês, Gunga, Paripueira, além dos hotéis de três e quatro estrelas, todos com muito conforto e preço acessível”, destacou Simbra.









