A alagoana Marily dos Santos, nascida em Joaquim Gomes e radicada na Bahia, tentará, junto com outras brasileiras, quebrar a hegemonia das atletas do Quênia na competição. Nas últimas cinco edições da corrida, as quenianas venceram três.
Marily faz parte do pelotão de elite, e terá a companhia de outras brasileiras para acabar com a festa das africanas. Se depender do número de atletas de ponta, o Brasil voltará a vencer na prova. Adriana Aparecida da Silva e Edielza Guimarães, que é a atual líder do ranking nacional, são outras favoritas, mas o Brasil também conta com o destaque de Conceição Maria Carvalho, Sueli Pereira da Silva, Rosangela Raimunda Pereira Faria, Michele Cristina das Chagas, Elizabeth Esteves de Souza.
Vale lembrar, que Marily dos Santos é prima de José Carlos Santana, atleta baiano, radicado em Alagoas, que participou de grandes maratonas internacionais, com Nova Iorque nos Estados Unidos e Estocolmo na Suécia, além de conquistar a medalha de prata na maratona dos jogos Panamericanos de Havana, em 1991.
A Meia Maratona de São Paulo será realizada neste domingo, na capital paulista.











