Após cravar o melhor tempo dos quatro dias de testes de pré-temporada em Barcelona, o brasileiro Felipe Massa disse que ainda não é capaz de saber o nível em que a Ferrari se encontra em relação às equipes adversárias, mas fez elogios a Red Bull, atual campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1.
De acordo com Massa, nada está claro no momento e é apenas na primeira corrida que os pilotos conseguirão saber quem realmente brigará pelas primeiras posições. Com o adiamento do GP do Bahrein por conta dos protestos no país árabe, a temporada 2011 começa apenas no dia 27 de março, na Austrália.
Embora evite comparar o desempenho nos testes com as outras equipes, o brasileiro previu que a Ferrari será uma das candidatas ao título, mas demonstrou preocupação com a Red Bull ao afirmar que é "um fato que eles são muito rápidos". Ele ainda ressaltou que não pode descartar equipes como McLaren e Mercedes, que no último domingo foi a mais rápida em Barcelona com o alemão Nico Rosberg.
Massa também falou sobre suas primeiras impressões dos novos pneus Pirelli. De acordo com o piloto ferrarista, a degradação dos compostos é muito maior em relação às temporadas anteriores e, por isso, as corridas terão mais pit stops em 2011.
Por fim, declarou que tanto ele como o companheiro de equipe Fernando Alonso testaram todos os tipos dos novos pneus com diferentes níveis de combustível para evitar surpresas no início da temporada.









