Devido aos últimos acontecimentos na Câmara Municipal de Arapiraca, quando uma bomba de fabricação caseira explodiu no banheiro masculino, no último dia, 16, no andar térreo, danificando a bacia sanitária e a porta, causando um grande susto em funcionários e visitantes, a Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo, que tem como presidente Robério Ataíde e membros Tarcizo Freire, Josias Albuquerque e Moisés Machado esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 21, no plenário da Casa, para discutir as novas medidas de segurança a serem adotadas a partir de agora, inclusive com a instalação de câmeras e o registro com o nome de todas as pessoas que tiverem acesso as dependências do Legislativo.

De acordo com comissão, já foram solicitadas à Mesa Diretora da Casa, as cópias das filmagens, das fotos e do livro de presença do dia em que aconteceu o fato, para que as autoridades policiais possam realizar uma investigação mis criteriosa.

"Vamos pedir para que o inquérito que está sob a competência da Delegacia Distrital, seja apurado pela Delegacia Regional, porque só desta forma, o delegado terá mais tempo para investigar o caso", afirmou o vereador Moisés Machado.

A Comissão de Segurança Pública, confirmou também, que todos os servidores que estavam presentes na hora da explosão da bomba, serão convocados para depor diante das autoridades policiais.

Estamos atentos a tudo o que acontece aqui dentro da Câmara Municipal. Já iniciamos uma investigação para descobrir quem foi o responsável pela colocação da bomba, que será punido com todos os rigores da lei, garantiram os vereadores.

Participaram também da reunião desta segunda-feira, 21, o presidente da Casa, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Fernando Barbosa, João dos Santos, Graça Lisboa, Clarindo Lopes, Dorge do Queijo, Gilvania Barros e ainda Robério Ataíde, Tarcizo Freire e Moisés Machado.

Já o presidente Adalberto Saturnino, voltou a confirmar que a ação praticada com a explosão da bomba, não vai intimidá-lo. "Vou continuar trabalhando para manter a paz e a ordem na Câmara Municipal de Arapiraca, que é a Casa do povo e merece ser respeitada", garantiu ele.

Não vamos descansar enquanto não descobrirmos quem foi o responsável por esta ação marginal", desabafou ele, acreditando que o responsável será descoberto e entregue à polícia.