Na madrugada deste sábado (19), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), juntamente com componentes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prenderam o funcionário público Cesar Júlio dos Santos (35), portando um revólver calibre 38 com cinco (05) munições intactas.
A abordagem foi realizada na Rua José Lopes da Silva, em um bar, nas proximidades da estação ferroviária da cidade. Ao ser abordado, Cesar Júlio dos Santos afirmou que era funcionário da Prefeitura e que não se encontrava portando arma de fogo, contudo, durante a busca pessoal, verificou-se que o mesmo estava armado.
O acusado, em visível estado de embriaguês, foi conduzido para a Central de Polícia, onde serão tomados os devidos procedimentos legais.
Aproximadamente no mesmo momento, foi preso em Lagoa da Canoa Alisson Aldo de Melo (22), portando um revolver calibre 38, com seis (06) munições intactas. A prisão foi realizada pelos componentes da guarnição do Grupamento Policial Militar (GPM) da cidade.
Alisson Aldo, juntamente com a arma apreendida foi conduzido, também, para a Central de Polícia. Segundo os componentes do GPM, Alisson é suspeito de efetuar disparos em via pública naquela cidade.