Ressaca da maré volta a assustar povo da Barra de Santo Antônio

18/02/2011 18:30 - Edmilson Teixeira
Por Redação



A ressaca provocada pela maré, registrada na tarde desta sexta-feira,18, com mais de dois metros e 40 de altura no município de Barra de Santo Antônio, voltou a preocupar turistas e moradores que residem na orla da praia da Ilha da Crôa. Ciente da chegada desse fenômeno, baseado nos serviços metrológicos, foi que desde ontem, que a Defesa Civil Municipal vinha alertando a população, sobretudo aos pescadores, como medida de precaução; cuja cena registrada por volta das 16:25h passou a ser assistida meramente como um espetáculo da natureza.
Nos últimos anos, dezenas de casas e duas ruas foram completamente destruídas por ondas que avançam de forma avassaladora na região. São ondas que geralmente nesta época do ano, atingem até 2,60 metros de altura. No caso desta sexta-feira, bares, restaurantes e barracas de pescadores que ficam próximos da praia foram afetados. A prefeitura através do Secretário de Infraestrutura Miguel Mota, nos informou que o município conseguiu junto ao Governo Federal, recursos necessários para a construção de uma obra de proteção costeira, projetado para ser construído numa extensão de 1km, justamente onde os danos são maiores.
Ainda segundo o secretário Mota, os recursos já estão garantidos e empenhados no Orçamento Geral da União, faltando tão somente à liberação dos valores, a fim de que as obras sejam iniciadas. “Estamos preocupados com o aumento do processo erosivo ocorrido no local, devido às ressacas da maré meteorológica, que pode causar mais danos ao meio ambiente neste período do ano. A Defesa Civil do Município encontra-se de prontidão acompanhando a evolução do desastre”, disse Mota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..