Os hotéis alagoanos apresentaram um bom índice de ocupação hoteleira em janeiro de 2011. Segundo dados do setor de pesquisas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através dos indicadores turísticos do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), o estado manteve a média com 91%. No mesmo período do ano passado a taxa foi de 90,08%, representando um aumento de 0,22%.
Já em relação ao fluxo de hóspedes nos meses de janeiro de 2010/2011, o crescimento foi de 24, 11%. Se comparado com o ano de 2009, o aumento foi ainda maior, 40,24%.
Para o superintendente de marketing da Setur, Paulo Kugelmas, os aumentos da taxa de ocupação e do fluxo de hóspedes representam um bom resultado para o estado. “O crescimento só não foi maior, pelas fortes chuvas que atingiram a região Sudeste, - um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas-, e pela grande oferta de cruzeiros marítimos com preço acessíveis nesta temporada”, explica Kugelmas.
Com o aumento das taxas de ocupação, alguns empreendimentos já começam a expandir. Segundo o diretor comercial do Salinas, Glênio Cedrin, o grupo, em Alagoas, inaugura um bloco com 20 apartamentos no Salinas Maceió Beach Resort somados aos 131 já existentes.
Também deu início à expansão de mais de 64 apartamentos do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort com previsão de conclusão para novembro deste ano. “Até 2012, serão 300 apartamentos para atender à crescente ocupação, que em feriados e na alta de verão registra picos de 100%”, afirma Cedrim.
Mais hotéis – Além da expansão dos empreendimentos, novos hotéis também estão chegando a Alagoas. Até o final de março serão inaugurados mais dois novos hotéis, o Mércure, na Pajuçara e o Hotel Beiriz também na Pajuçara.
Segundo dados da Setur - AL, até 2012, a capital alagoana ganhará mais sete novos hotéis, totalizando novos 1.400 apartamentos, o que equivale a uma média de 3.500 novos leitos.









