Um crime passional foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 17, em Penedo, quando Rafaela Cruz Ferreira, 20 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido identificado apenas como Walber que a esperava por volta de uma hora da manhã nas proximidades de sua residência e lhe flagrou chegando em casa em companhia de um homem.

O fato aconteceu depois que o casal tentava uma reaproximação, tendo inclusive definido uma nova fase de convivência, sendo entendida a ação da mulher pelo companheiro como um ato de traição.

Ao flagrar a chegada da mulher em companhia de outra pessoa, Walber tentou acertar a companheira com um tiro de espingarda calibre 12, algo evitado pelo homem que acompanhava a vítima, que numa ação rápida conseguiu desviar o alvo tendo o disparo atingido uma TV que ficou destruída.

Completamente fora de si o acusado pegou uma faca que estava em seu poder e conseguiu desferir um golpe certeiro em sua companheira que caiu no local e por pouco não foi morta pelo companheiro que evadiu do local ao perceber a gravidade do ferimento que havia causado. A pessoa que estava em companhia de Rafaela conseguiu pedir socorro, tendo a vítima sido conduzida à Unidade de Emergência Antonio de Jesus.

Ao receber os primeiros atendimentos médicos em Penedo, a vítima foi encaminhada para a cidade Arapiraca,no agreste alagoano, onde se encontra em observação na Unidade de Emergência Daniel Houly. O acusado pela tentativa de homicídio até o momento não foi localizado pela polícia.