O deputado federal Rui Palmeira (PSDB/AL) criticou a proposta de aumento do salário mínimo de R$ 545,00 apresentada pelo governo federal e discutida nesta quarta-feira (16) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Palmeira defendeu reajuste maior e classificou o aumento proposto pelo governo Dilma Rousseff como “irrisório”.

De acordo com o parlamentar “pela primeira vez em 16 anos não vai haver um aumento real do salário mínimo. É perfeitamente possível o governo conceder um aumento maior. Se não for os R$ 600,00 propostos pelo PSDB, que seja os R$ 560,00 proposto pelas Centrais Sindicais”, defendeu o deputado alagoano.

Ainda segundo Rui Palmeira, “para Alagoas este aumento seria importantíssimo porque a grande parcela dos assalariados no estado recebe apenas 1 salário mínimo. Isto seria bom para o estado porque aqueceria a economia local e iria incentivar o comércio” afirmou o parlamentar.