O Comandante da Polícia Militar de Alagoas Coronel Luciano Silva foi alvo de críticas pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e de alguns parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas, em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira(16).

O comando sofreu as criticas, após conceder entrevista ao jornal Gazeta de Alagoas, onde cobrou empenho dos prefeitos dos 102 municípios de Alagoas no combate ao crime. Em pronunciamento na tribuna da ALE, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) disse que o comando deveria pedir desculpas aos prefeitos, condenando a citação do comandante.

Jeferson Moraes (DEM) fez coro ao discurso de Pereira, destacando ainda que o comandante da PM deveria atender ao convite dos parlamentares para explicar a citação na matéria e esclarecer, também, a escala de serviço dos policias militares, classificada como "escravista".

“ Acredito que não se faz necessário nenhuma convocação por parte da ALE, acho que o Comandante da PM é um homem cortês e atenderia a nossa solicitação”, frisou Moares.

Judson Cabral defende além do comparecimento do comando,  a convocação do Secretário de Defesa Social de Alagoas, Coronel Dário César. “Acredito que devemos convocar também o secretário, já que precisamos de explicações para entendermos os números da violência do estado de Alagoas”, disse.