Seguindo o regimento interno da Assembleia Legislativa de Alagoas, teve início na tarde desta terça-feira (15) a sessão de instalação da 17ª legislatura da ALE. A solenidade contou com a presença do governador de Alagoas Teotônio Vilela (PSDB), do presidente do Tribunal de Contas Luis Estáquio Toledo e de 21 deputados.
Na presença dos parlamentares e familiares, Téo Vilela relatou que a realidade de Alagoas, hoje, é diferente e que o resultado só foi obtido através do trabalho conjunto, entre Poder Legislativo e Executivo.
“Ao assumir o governo encontramos o estado em uma situação caótica e através do trabalho conjunto conseguimos obter avanços em diversas áreas“, frisou Vilela, destacando a atuação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Operação Asfixia.
Ainda segundo Vilela, outro ponto a destacar é o tratamento que a saúde de Alagoas vem recebendo por parte do Poder Executivo, exaltando o empenho do ex-secretário estadual de sáude, Hebert Mota.
“ Temos hoje o Hospital Geral do Estado (HGE) com inúmeros leitos e os pacientes sendo tratados como se deve, por onde passamos se observa o atendimento de qualidade do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU)”, defende o governador, exaltando ainda realizações na área da agricultura, trabalho e turismo.
O Chefe do Poder Executivo prometeu construir mais 11 unidades de pronto atendimento e mais 120 leitos para o hospital do agreste, destacando que já existem recursos, assegurados por emendas.
Por Fim, Téo assegurou que o estaleiro Eisa é uma realidade e que o trabalho para a instalação e obtenção da licença definitiva está próximo de ser concluído .

