Continua internado em estado gravíssimo, no Hospital Geral do Estado (HGE), o bebê de três anos que foi espancado pela mãe, Aparecida Maria da Conceição Monteiro, de 40 anos, neste domingo (13), na cidade de Santana do Mundaú.
O boletim médico enviado à imprensa na manhã de hoje pela assessoria da unidade informa que a criança sofreu Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com hemorragia intracraniana. O pequeno A.C. está interando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, entubado, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
O caso chocou os policiais que estavam de plantão na delegacia de União dos Palmares. As informações apuradas pelo CadaMinuto dão conta de que o menor e a mãe moravam numa maternidade desativada, que abriga as vítimas das últimas enchentes que atingiu a região.
Os policiais foram acionados após os moradores ouvirem os gritos da outra filha de Aparecida Maria. Chegando ao local, eles presenciaram a violência, com a mãe agredindo o bebê, que era jogado contra a parede e no chão.
A mulher foi detida e levada para a Delegacia de União. Já a criança, bastante machucada e desacordada, foi levada imediatamente para o HGE, em Maceió.
Durante seu depoimento, Aparecida Maria confirmou que estava alcoolizada. Essa não é a primeira vez que a mãe é acusada de cometer agressões contra os filhos. Ela ficará presa e a disposição da justiça, devendo responder pelo crime de lesão corporal.