O volante Chico sentiu pela primeira vez o sabor de defender o Palmeiras. Na vitória alviverde deste sábado contra o Americana, no Pacaembu, o atleta substituiu Luan no fim e atuou por sete minutos. Apesar da participação meteórica, o meio-campista destacou a emoção de jogar pelo Verdão.
"É uma sensação muito boa, trata-se de um grande clube, de uma grande torcida. É importante entrar para ajudar", afirmou o jogador.
Depois da primeira experiência no Palmeiras, Chico reitera que está à disposição para atuar na posição que for necessária. O técnico Luiz Felipe Scolari já anunciou que gostaria de usar o volante em algumas ocasiões como zagueiro no esquema 3-5-2.
"Sou um pouco dos dois, jogo mais como volante, mas também posso ajudar como terceiro zagueiro", confirmou o meio-campista.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, Chico ainda necessita evoluir na questão física para sonhar com uma vaga de titular em uma defesa que sofreu somente três gols em oito partidas. "Ele entrou contra o Americana em uma situação emergencial para segurar o meio e ajudar principalmente na bola aérea", disse o treinador.