Um temporal no início da noite desta quinta-feira alagou várias ruas da região central de Joinville, cidade catarinense localizada a cerca de 190 km de Florianópolis. A tempestade acompanhada de ventos derrubou placas e galhos de árvores e isolou uma comunidade na área rural.

A região central e os bairros do sul da cidade foram os mais afetados. No centro, a avenida Juscelino Kubitschek, uma das mais movimentadas, teve vários pontos de alagamento. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, parte de uma ponte cedeu com a correnteza na comunidade de Salto. Pelo menos dez famílias ficaram isoladas.

Uma chuva forte também atingiu Florianópolis e boa parte da costa catarinense no final da tarde. Na capital, após um dia em que as temperaturas atingiram os 33ºC, nuvens negras assustaram moradores. Apesar de intensa, a chuva durou menos de vinte minutos.

Os temporais de fim de tarde vêm castigando Santa Catarina nos últimos dias. Na noite de quarta-feira, a região metropolitana de Florianópolis sofreu com vários alagamentos. Em Palhoça, cerca de doze bairros foram alagados.

A Defesa Civil alertou para a possibilidade de novas chuvas em Santa Catarina na sexta-feira. Os temporais devem atingir as regiões de Florianópolis, Vale do Itajaí, litoral e Planalto Norte ao fim da tarde. Com o acumulado das últimas semanas, o órgão alerta para riscos de deslizamentos de terra.

O órgão informou nesta quinta que o número de municípios catarinenses em situação de emergência por causa das chuvas desde o início do ano é de 97 e ainda há um em estado de calamidade pública, Mirim Doce. As chuvas têm ocorrido no Estado de forma isolada, atingindo regiões diferentes.