A Secretaria Especial da Ordem Pública anunciou que vai exonerar o delegado Carlos Antônio Luiz Oliveira, subchefe da Polícia Civil e subsecretário de operações da pasta. Ele é um dos procurados na megaoperação deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria de Segurança na manhã desta sexta-feira (11).

Oliveira foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos, responsável pelo armamento apreendido em operações policiais.

Segundo a Seop, ele havia assumido o cargo de subsecretário há pouco mais de um mês. Em nota, a secretaria afirma que “vai acompanhar atentamente as investigações da Polícia Federal”.

Ele não foi encontrado em sua casa e no trabalho durante as diligências realizadas na manhã desta sexta e é considerado foragido.

O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, e a delegada titular da 22ª DP (Penha), Márcia Beck, foram chamados para prestar esclarecimentos.

Os policiais estiveram na Delegacia de São Cristóvão (17ª DP) e na Delegacia da Penha (22ª DP) em busca de provas contra policiais, que também são suspeitos de vender informações sigilosas e envolvimento com milicianos.