Mesmo que o Brasil vença o Uruguai e fique com o título no Sul-Americano sub-20, é muito provável que haja mudanças na equipe que vai disputar o Mundial da categoria, entre os meses de julho e agosto, na Colômbia. O técnico Ney Franco admitiu nesta quinta-feira que não teve tempo para analisar a convocação e acabou chamando os jogadores que tinham maior fama.
“Eu terminei o Brasileiro pelo Coritiba e assumi a seleção. Tive que fazer a convocação muito em cima dos atletas que já conhecia. Agora eu tenho tempo para avaliar outros jogadores. Tenho alguns observadores que acompanharam torneios, como a Copa São Paulo”, afirmou Ney Franco em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Além das mudanças para o Mundial, o time deve ter outra cara para as Olimpíadas de Londres, quando o limite de idade sobe para 23 anos e ainda há a permissão para convocar três jogadores acima deste limite. O Brasil está muito perto de assegurar a vaga olímpica. Em segundo lugar, o time de Ney Franco tem três pontos a mais que a Argentina, terceira, e um saldo de seis gols a mais, com apenas um jogo a disputar.
Apesar de tanta possibilidade de mudanças, o volante Casemiro, um dos destaques da equipe, não teme perder seu espaço e pensa em conquistar o título sul-americano para impressionar Mano Menezes, técnico da seleção principal. “Vamos tentar deixar uma preocupação boa para o Mano”, disse.