O ex-vice-presidente José Alencar está consciente e com quadro estável, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo novo boletim do Hospital Sírio-Libanês divulgado no final da tarde desta quinta-feira (10).
Alencar voltou a ser internado ontem com quadro de peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste parte da cavidade abdominal), causada por perfuração intestinal.
“O paciente está consciente, clinicamente estável e sendo submetido a tratamento medicamentoso na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica”, diz o boletim.
Alencar recebeu alta médica no dia 26 de janeiro do hospital. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro. Depois de deixar o Sírio, o ex-vice-presidente foi para casa, no bairro dos Jardins, na região central de São Paulo.
O ex-vice-presidente já foi operado 17 vezes em cerca de 13 anos de luta contra um câncer abdominal. Antes da última alta, ele chegou a sair do hospital para receber uma homenagem no aniversário da cidade de São Paulo.
Visita de Dilma
Hoje a presidente Dilma Rousseff visitou Alencar. Dilma chegou ao local perto das 11h40, de helicóptero, acompanhada de Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. A presidente saiu cerca de uma hora depois, sem falar com a imprensa.
Segundo o médico Roberto Kalil Filho, da equipe que cuida do ex-vice-presidente, Alencar e Dilma tiveram “um bate-papo bem humorado”. Mesmo assim, Kalil Filho ressaltou que o quadro do paciente ainda é grave, mas estável.
Também o filho do ex-vice-presidente, Josué Gomes da Silva, no hospital, reforçou que Alencar está bem disposto, passou bem a noite e está conversando com familiares.