Nos últimos anos o e-commerce cresceu de maneira expressiva no Brasil. Segundo estudos da America Economia Intelligence, entre 2007 e 2009 o segmento cresceu 170%, com faturamento de R$ 23 bilhões. A expectativa é de que no ano de 2011 o comercio eletrônico desenvolva-se 58% na América Latina e no Caribe.


Com o aumento das compras online, os consumidores ficam mais expostos aos criminosos virtuais. Então quais os cuidados necessários para que as compras online sejam realizadas com segurança?

Segundo Wanderson Castilho, principal perito em crime digital no Brasil é importante manter o antivírus atualizado e se certificar da existência da empresa fisicamente. Já a especialista em Direito Digital, Patricia Peck Pinheiro, explica que o internauta pode se sentir mais seguro ao consultar o www.reclameaqui.com.br antes de realizar suas compras.

Sendo assim, o que acha de trabalharmos uma pauta abordando o crescimento do e-commerce e quais são os procedimentos imprescindíveis para inibir os golpes virtuais.